Gestão
A gestão do laboratório de crescimento epitaxial é de responsabilidade do corpo técnico (veja em contatos) do Instituto de Física de São Carlos sob supervisão do coordenador do laboratório. A gestão do laboratório consiste:
1 - Operação do sistema e manutenção do sistema;
2 - Manutenção de toda a insfraestrutura de apoio: Sistema de ar condicionado e purificação; sistema elétrico; criogênico
3 - Crescimento das estruturas submetidas em colaboração científica;
4 - Treinamento para alunos e pesquisadores colaboradores.
As propostas de colaboração devem ser enviadas em no máximo duas folhas redigidas em papel A4 contendo os seguintes itens:
1 - Objetivos e estado da arte do projeto (se o projeto for aprovado pela FAPESP encamihá-lo)
2 - Descrição destalhada das amostras que serão utilizadas (informar a quantidade)
3 - Pre-Caracterização inicial que será necessária (por exemplo PL, raio X, medida de espessura, microscopia da superfíe, entre outras)
4 - Descrição dos estudos que serão realizados
5 - Cronograma esperado ( a partir da entrega das amostras)
As propostas serão avaliadas quanto a vialibidade técnica e se aprovadas será discutido com o proponente um calendário comum para a realização do projeto para as fases de: 1 - crescimento; 2 - caracterização preliminar; 3 - estudos científicos; 4 - feedback para novas estruturas. Todas as comunicações e publicações científicas devem mencionar agradecimento ao laboratório e a FAPESP. Os custos de manutenção e operação são de responsabilidade do laboratório. Para projetos de desenvolvimento de dispositivos por empresas e/ou institutos especializados cujos objetivos não sejam estritamente acadêmicos incidirão sobre os procedimentos custos operacionais.
Comitê Científico:
- Prof. Dr. Euclydes Marega Junior (IFSC-USP)
- Prof. Dr. Gilmar Eugenio Marques (DF-UFSCar)
- Prof Dr. Marcio Daldin (DF - UFSCar)